Mudança no Consignado do INSS aprovada no dia 20/07/2020.

Mudança no Consignado do INSS aprovada no dia 20/07/2020.

Foi oficializado no dia 20/07/2020, pelo Diário Oficial da União, a Resolução Nº1.339, que, em sua proposta, visa o público beneficiário do INSS e as regras de prazos e datas para negociação e concessão de crédito consignado.

Estes ‘’afrouxamentos’’ nas regras foram feitos buscando, como política pública, viabilizar com mais facilidade ao público que recebe sua renda pelo órgão INSS. Sendo assim, neste momento, as mudanças visam dar vantagens e menos burocracia ao processo de crédito consignado para aposentados e pensionistas.

As mudanças no consignado do INSS:

Aprovadas em 20/07 e com validade durante todo o tempo de de calamidade pública. (até 31/12/2020).

  • Mudança de 1,40 para 1,60 (um inteiro e sessenta centésimos) o limite máximo a ser concedido para operações com cartão de crédito vez o valor da renda mensal do benefício previdenciário.
  • Prazo de carência de até 90 (noventa) dias para o desconto da primeira parcela, sem que isso afete o prazo de 84 meses previstos para a liquidação do contrato;
  • O beneficiário ou seu representante legal podem autorizar o desbloqueio dos benefícios após 30 (trinta) dias de concessão do benefício. Anteriormente o prazo de desbloqueio era 90 dias.

Vantagens das mudanças no Crédito Consignado para INSS:

  • Recém-aposentados ou pensionistas terão mais autonomia e agilidade para simular, negociar e contratar créditos consignados.
  • Facilidade de conseguir o crédito e ter um período mais longo para começar a pagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *