O dinheiro referente ao Imposto de Renda será liberado e depositado no dia 30 de Setembro.
A Receita Federal prevê mais de 3 milhões de contribuintes beneficiados. Sendo este lote o último do calendário de 2020.
- No dia 23 de Setembro foi aberto para consulta o quinto (último) lote de restituição do imposto de renda. O pagamento está previsto para o dia 30 de Setembro de 2020.
Sabe como fazer a consulta no Imposto de Renda? Veja nossa matéria completa explicando todos os detalhes e situações. Como fazer a consulta do Imposto de Renda 2020?
- Para conferir sobre a situação da declaração, é necessário acessar o site da Receita Federal. ( http://idg.receita.fazenda.gov.br/ )
- Além do site, é possível verificar pelo smartphone e tablets via aplicativo.
A restituição do imposto ficará disponível no banco durante 12 meses. Se durante esse período o contribuinte não pegar o dinheiro, deverá fazer um requerimento digital.
Durante a consulta às plataformas da Receita, o processo deverá informar:
‘’Processamento’’ ou ‘’fila de espera’’ do órgão. Essa informação pode ser consequência de alguma inconsistência de informações cadastrais. Para revisar os dados e evitar a malha fina e pendências, veja nossa matéria: Pendências na declaração do IR 2020?
‘’Fila de restituição’’ Significa que os dados estão corretos, não há pendência. A liberação dos valores está sendo processada.
‘’Contemplado’’ Receberá os valores no dia 30 de Setembro de 2020.
Além do Imposto de Renda, o auxílio emergencial tem suas datas contadas.