Renda Brasil – Suspenso

Renda Brasil – Suspenso

Renda Brasil, novo programa social e sucessor do programa Bolsa Família, foi suspenso por empecilhos relacionados ao abono salarial.

O Renda Brasil é um programa social que propõe unificar alguns benefícios em um programa único. Sua importância se dá, ainda, por ser uma possível continuação do Auxílio Emergencial.

Entretanto, a grande dificuldade de criação e aprovação do novo programa social reside na mesma dificuldade do Auxílio Emergencial, que é conciliar o caixa com gastos.

Ou seja, a falta de um consenso sobre o valor do benefício Renda Brasil, o governo o suspendeu por tempo indeterminado.

Assim como programa habitacional Casa Verde e Amarela, o Renda Brasil é uma proposta do governo.

Por que o programa social Renda Brasil foi suspenso?

Um dos empecilhos principais para a suspensão do benefício foi o abono salarial. Ou seja, como o Renda Brasil é uma espécie de unificação de benefícios, o abono salarial deveria ser extinto e isso não foi consenso no governo e travou a implantação do benefício.

Qual o valor do Renda Brasil?

Outro conflito para criação do Renda Brasil é o valor do programa social. Uma parte do Governo propõe R$ 270 reais. Outra parte pede um valor médio superior, em volta de R$ 300 reais. Ou seja, as contas estão sendo revisadas para conciliar com o ‘’novo’’ benefício.

Há muita expectativa, tanto pelo governo quanto pelo povo, no novo benefício social. De acordo como foi concebido, sem necessariamente um foco no valor (que ainda é uma incógnita), veja uma prévia do programa social Renda Brasil e saiba mais de sua proposta e importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *