Empréstimos online e digital.

Empréstimos online e digital.

Um empréstimo é uma antecipação imediata de dinheiro, que será paga em parcelas mensais. Todos nós sabemos que as necessidades e objetivos de um empréstimo podem variar muito. Pode ser para alavancar algum plano pessoal, para cobrir a renda mensal que não fechou no mês, para dar adiantamento em alguma compra… É neste contexto de inconstância, que pode haver falhas na administração do dinheiro e levar a dívidas excessivas ou falência. Entenda as estratégias para uma educação financeira saudável. Diversas são as possibilidades que os dias de hoje nos ofertam em compras, e assim cresce a demanda e tipos de empréstimos.

Um deles, e talvez de maior crescimento no mercado, é o empréstimo digital.

O que é o Empréstimo digital?

 Um empréstimo tem etapas e processos que os caracterizam. As principais, dentre tantas, características do empréstimo digital são:

  • Simular, solicitar, negociar, enviar documentação, assinar e receber, tudo online, por meio das plataformas digitais da instituição financeira, sem sair de casa.

Esta inovação de oferecer serviços financeiros, como o empréstimo digital, por meio de plataformas online, é uma vantagem que surgiu com as fintechs. Assim foram desenvolvidos serviços de simulação de um empréstimo, ou seja, para saber se realmente aquele crédito é saudável, você simula o valor, a taxa, o valor e quantidade das parcelas.

Os serviços de simulação, solicitação, documentação, assinatura, foram desenvolvidos e a cada dia melhoram para oferecer um sistema seguro e vantajoso para os clientes. Leia nossa matéria sobre todas as vantagens de uma fintech!

Tipos de empréstimos online, sem sair de casa.    

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é a linha mais comum do mercado. Suas taxas variam de acordo com a análise e juros da instituição. Mas também, da simulação a assinatura pode ser feito online, através das plataformas digitais da instituição financeira. Após a simulação, fique atento a taxa e compare com outras simulações. Um dado importante é o CET – Custo Efetivo Total.

Consignado

O crédito consignado é uma opção muito vantajosa e possivelmente a melhor do mercado. Sua simulação, envio de documentação, análise e assinatura são online. A taxa do Crédito consignado é uma das mais baixas.

O Crédito consignado vem passando por muitas mudanças, motivadas para aliviar a saúde financeira das pessoas.  Veja as mudanças no Consignado para o público INSS.

Outras mudanças são as opções de prorrogação ou suspensão do consignado.

Cartão de Crédito

O cartão de Crédito é uma linha de crédito, o seu limite é o máximo que pode ser emprestado em um mês. Tanto o requerimento de um cartão, a contratação e os pagamentos são online.

O pagamento do possível ‘’empréstimo’’ de um cartão de crédito vem na fatura e deve ser pago totalmente.

O que acontece se eu não pago a fatura totalmente?

Cuidado! O valor não pago será cobrado com juros rotativos. Um dos mais altos do mercado. Leia nossa matéria completa sobre os Juros Rotativo e o pagamento da fatura.

Análise de crédito

Um processo que é feito tanto nos empréstimos digitais quanto de modo presencial é a análise de documentos.

As instituições consultam a documentação e os órgãos de pontuação de crédito. Uma delas é a Serasa Score. Conforme você paga as contas em dia e não tem dívidas, a pontuação aumenta e serve de margem para as instituições financeiras concederem o crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *