Renda Brasil, o novo Bolsa Família e a continuação do auxílio emergencial.

Renda Brasil, o novo Bolsa Família e a continuação do auxílio emergencial.

O que é o programa Renda Brasil?

O projeto do programa Renda Brasil tem como função unificar quatro programas sociais, o conhecido Bolsa Família, seguro-defeso, abono salarial e salário-família.

O benefício Bolsa família vai acabar?

De certa forma, não. Se tudo for aprovado, o Renda Brasil irá substituí-lo e as famílias inscritas no Bolsa Família irão migrar automaticamente para o novo benefício.

Vantagens do novo benefício: Renda Brasil

  • Programas sociais unificados
  • Aumento no valor do benefício
  • Estima-se que mais pessoas serão beneficiadas.

Quem pode se inscrever? Como se inscrever?

Por ainda ser um projeto (muito motivado pelo governo) não há regras concretas sobre o Renda Brasil.

Por se tratar de uma unificação dos programas sociais, serviços de base como CadÚnico tendem a ser utilizados para cadastro em massa no programa Renda Brasil.

Como se inscrever no CadÚnico? (Cadastro Único).

Busque por um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua região. Entre em contato por meio de telefone, app ou site.

É o CRAS o responsável pela criação de um CadÚnico. Ele agendará uma entrevista e os documentos necessários para o cadastro.

Enquanto os projetos estão sendo avaliados e votados, o cotidiano não para e as contas continuam chegando. Está em dúvida em como ganhar dinheiro durante a quarentena? Veja as maneiras (confiáveis e seguras) de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Sobre o projeto Renda Brasil

É uma proposta da equipe do ministério da Economia, que já quer entregar o projeto ao congresso durante o mês de Agosto.

Este curto prazo para viabilizar o projeto e colocá-lo em votação é motivado pela pressão à prorrogação do auxílio emergencial, ação que o governo tem destacado as dificuldades e suas chances são mínimas. Portanto, o projeto Renda Brasil, por unificar outros benefícios, seria uma escapatória com mais recursos financeiros e uma espécie de continuidade ao Auxílio Emergencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *