O que é Crédito consignado? Crédito Seguro Digital.

O que é Crédito consignado? Crédito Seguro Digital.

A Crédito Seguro Digital é uma empresa especializada no assunto de Crédito Consignado. Além de simulação, ofertas e liberação de créditos, postamos conteúdos para tirar todas as dúvidas e ajudar as pessoas a entenderem e contratarem crédito de maneira saudável.

O empréstimo pode ter vários objetivos e necessidades. Desde abrir uma empresa até evitar uma falência. Precisar de crédito, e aqui entram as várias opções, é uma possibilidade no cotidiano.

Mas entender, avaliar e escolher uma dessas opções é o que vai diferenciar a eficiência do pedido de crédito, o seu pagamento, e a felicidade da pessoa.

Dentre as ofertas de crédito mais comuns estão o crédito pessoal, e aqui vai variar muito de banco para banco, créditos com garantia, onde o cliente escolherá um bem como garantia, pode ser imóvel, automóvel, etc. Na modalidade de garantia as opções variam muito em taxas e acordos, mas as taxas tendem a diminuir.

A taxa será o grande detalhe do crédito. Um valor alto com uma taxa tão enorme quanto ele não é assim tão vantajoso.

Por conta disso o crédito consignado é sempre uma opção das mais consideráveis. Ele é uma espécie de crédito com garantia, mas a garantia é o salário mensal líquido comprovado em carteira de trabalho pelo regime CLT.

Ao escolher pelo crédito consignado, o cliente permite que a financeira desconte as parcelas do empréstimo da folha de pagamento ou do benefício do INSS. Este fator reduz o ‘’risco de inadimplência’’ que é o risco que faz a instituição financeira aumentar as taxas.

            A garantia é o processo pelo qual a financeira ”confia” no cliente. E se ele libera sua folha de pagamento para um ”débito automático” do crédito, é uma garantia considerável que permite taxas impressionantes!

Quem pode contratar o crédito consignado?

  • Servidores Públicos (Federais, estaduais, municipais)
  • Aposentados e Pensionistas INSS
  • Militares das forças armadas
  • Trabalhadores de empresa privada (regime CLT)
  • Pessoa com dividas (negativados, nome sujo, etc.) tem acesso ao crédito consignado, dentro dos padrões de análise geral.

O que é a margem consignável?

Este é o grande fator de análise para a aprovação e liberação de crédito de tipo consignado. É uma análise, padronizada e aprovada em lei (Lei 10.820/2.003).

O limite da parcela de empréstimo consignado não pode ultrapassar 35% do salário líquido do requerente. Ou seja, a instituição que concederá o crédito consignado irá ver o valor do crédito solicitado, olhará o salário líquido mensal do cliente e analisará o pedido de crédito. Se o valor da parcela – mensal – ultrapassar 35% do salário, será negada a liberação do valor total.

Exemplo prático da margem consignável.

Maria recebe beneficio de 2.000 mensais.

30% de 2,000 = 600,00.

Parcelas de 600,00 será o limite que Maria poderá pagar mensalmente. Ao passar disso será negado.

A TAXA DE JUROS DO Crédito Consignado

A taxa de juros do consignado faz parte do grupo das menores taxas do mercado financeiro, independente da instituição.

Certamente existem variações, por se tratar de clientes individuais e diversos perfis. Dúvidas como a taxa exata de um possível crédito consignado apenas uma simulação pode resolver.

A taxa média de juros do crédito consignado (desconto na folha de pagamento) para pessoas físicas está em 20,2% (ano). Descida recorde para a taxa.

A taxa média de juros do cartão de crédito (um dos mais utilizados serviços de crédito) teve uma reduzida de 306,6% para 302,5(ano).

Fonte (dados de 2020)

Como funciona o empréstimo consignado? Quais são os documentos necessários?

O empréstimo consignado pode ser simulado antes de sua contratação, simule em nosso site, aqui poderá consultar o valor, taxas, parcelas, instituições financeiras, etc.

Após a simulação, será analisado o pedido e liberado um valor de crédito na modalidade consignado. Após essa liberação será preciso envio de documentação para comprovação de seus dados.

Os documentos para realizar o empréstimo consignado costumam ser:

  • Documento de identificação com foto
  • CPF
  • Comprovante de residência (até 3meses, no próprio nome ou familiar).
  • Holerite atualizado ou Extrato do INSS.
  • Para aposentados é necessário também um documento da conta do banco onde o empréstimo será depositado.

O tempo para depósito do empréstimo consignado é rápido. Varia da instituição, mas pode ser no mesmo dia, ou de 3 a 5 dias úteis.

Quais são os prazos para pagamento da primeira parcela?

  • O prazo para pagamento é de até 96 meses para Servidores públicos.
  • Aposentados e pensionistas o prazo é de até 84 meses.
  • Trabalhadores CLT (empresa privada) é de até 48 meses a primeira parcela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *